Ah! Claro! sim…sim… Deixe-me apresentar, meu nome é Kato um humilde e honesto comerciante! 

Um Tabaxi te chama para perto de sua tenda.

Seja bem vindo ao Grande Mercado! Venha, se aproxime, não tenha pressa! Se você tiver um tempo posso te contar muitas histórias… Venha, sente-se…

Gentilmente o tabaxi junta algumas almofadas de tecido fino e elegante, com cores vivas e de toque suave, tão suave quanto uma seda. De sua tenda também sai um odor amadeirado de massala, muito agradável e relaxante.

É tão bom ver rostos diferentes aqui em Harënkar! Você sabe que esta no mundo de Harënkar certo? Ah! mais claro que sabe! Mas sabe porque este mundo tem esse nome?? Não?

Kato te olha bem nos olhos, e com tom dramático diz

Porque hoje estamos vivendo sobre os restos destruídos do que um dia foi nosso muuuundo !

Ele continua dizendo gesticulando com as mãos e enfatizando sua narrativa 

Quem conta tudo isso foi um sábio chamado Harënkar, ele foi um dos escolhidos! e viveu a mais de 400 anos atrás. Ele deixou uma serie de cartas, a mais famosa que esta no templo de Tharmat conta do dia da devastação, o dia do juízo final! A vantagem e que se já foi o juízo final, não deve haver outro nao é mesmo? huauhauhaua!

Ele continua dizendo gesticulando com as mãos e enfatizando sua narrativa 

Mas enfim, por causa desse sábio é que damos ao que sobrou de nosso mundo o nome de Harënkar.

Kato se senta perto de você em sua frente e começa a falar baixinho

Tome muito cuidado… O Império tem ouvidos em toda parte, nada por aqui é seguro ou confiável… errr… exceto eu claro! Mas se vc ver alguém de pele acinzentada e com orelhas pontudas, caminhe em outra direção, siga este conselho!

Digo mais, se você procura algo bonito nesse lugar, um local para relaxar, meditar e até mesmo ver em exposição algumas cartas de Harënkar (por apenas uma singela entrada), não deixe de ver o Templo de Tharmat!

Alguns dizem que Tharmat é um dos Dragões que ajudaram a salvar os restos de nosso mundo… SIM! temos Dragões! Aliás, se puder NÃO VOE! Olha para o céu e veja, a todo momento existem criaturas voando em nossas cabeças, para elas somos apenas sua janta, então cuidado em campo aberto, mesmo que vc não veja inimigos, você nunca estará sozinho pois sempre algo pode vir do céu!

Ele te olha fixamente, se levanta e sorri. Ele fica meio que de costas para você, passa suas patas pelo pêlo de seu rosto, arruma suas vestes, e vira novamente recomposto, e começa a falar:

Sabe destas pedras aqui? 

Kato pega uma da pedras que estão em uma cesta, parecem cristais, mas são ligeiramente brancas e refletem todos os espectros de cor, como se fossem Opalas, mas só que mais imponentes, com cores e luzes mais intensas. Dá até a impressão que essas pedras devem brilhar no escuro.

Essas pedras… Vou te contar uma coisa, só estamos vivos por causa delas! É sério! Essas pedras aqui é que fazem nossas ilhas flutuantes ficar flutuando no ar, entendeu?, quanto mais pedras uma ilha tem, mais alto ela flutua, e quanto mais alto ela flutua, mais poder tem o senhor de suas terras! Não se engane! Ter uma pedra destas é sua sentença de que assassinos, ladrões, oportunistas e toda sorte de maus elementos (além do império), irão tentar toma-la, e te matar para que não seja testemunha.

Kato olha atentamente para uma das pedras em sua mão a levanta e a gira sob a luz enquanto fala

Kistone… O nome delas é kistone… Lindas e viciantes não? Dizem que tem esse nome pois existe uma força na natureza, aquela mesma força que os monges acreditam, eles a chamam de KI, e essas pedras seriam então, nada mais do que essa energia condensada e materializada da força do universo e da natureza… Bah! mas não acredito nisso não! sei que elas valem um bom Preço! Mas… se você é alguém que se sente interessado por esse assunto, sugiro que visite o templo de Tharmat…

Já falei que Tharmat foi um Dragão? Ou ainda é…. enfim…

Kato estica sua pata lhe dando ajuda para que se levante

Como lhe disse antes, bem vindo a Harënkar… Não se envolva em problemas senão você será pego pelo Império; Não saia da proteção das cidades, senão vai virar comida de alguma criatura aéria; Somente tenha uma Kistone se souber o que ela faz (se nao souber busque um monge) ou vai ser morto e saqueado; Já te falei que neste mundo tem Dragões?; Lembre-se que Harenkar foi um sábio, a muito tempo ele existiu e deixou muitas cartas, cartas que podem mudar o destino desse mundo e, que nem todos aceitam as coisas como estão, muitos se juntaram e formaram a resistência…

Se você se lembrar sempre dessas coisas, estará seguro, e mais seguro ainda em Tharmat

Ele pisca  e entra em sua tenda como se fosse pegar algo. Você espera por um tempo mas Kato não retorna… Você então resolve entrar na tenda… vários tecidos, lenços e véus estão no caminho, você os tira com a mão enquanto anda depois de algum tempo logo você esta saindo da tenda, em outra rua.

Você olha atentamente para ambos os lados mas não vê Kato… será que pelo fato dele ter mostrado aquela pedra ele viu algum perigo se aproximando?

Quando você se vira para voltar pela tenda, não existe mais tenda alguma, é apenas uma cobertura onde ficam expostos varios véus, e uma sólida parede logo atrás…

Confuso e incerto de como ter vindo por ali, você então resolve seguir seu caminho pelo Grande Mercado…

Quer saber mais?
As cartas de Harenkar
O Império
A Resistência
Dragões
Kistones
O Templo de Thamat
O Grande Mercado